PÁGINA INICIAL
FISIOTERAPIA DO TRABALHO AUDIOMETRIA CLÍNICA MEDICA ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Fisioterapia do Trabalho

A Fisioterapia do trabalho é uma área específica do setor da saúde de grande relevância para os trabalhadores portadores de perturbações ou déficit nos movimentos, que levam a diminuição de sua capacidade produtiva e, em muitos casos, a total incapacidade funcional. A sua atuação se faz presente na prevenção, na terapêutica, e na elaboração de programas que visam detectar a instalação de possíveis lesões nos trabalhadores.

Ações propostas de atuação na empresa
Executar métodos e técnicas fisioterapêuticas com a finalidade de auxiliar na restauração da capacidade física diminuída por lesão ou doença. Análise biomecânica dos gestos e atitudes laborais em seus diversos postos e ambientes de trabalho. Detecção do gesto causal e estruturas acometidas.
Executar ações educativas sobre prevenção de acidentes e doenças, organizando palestras e divulgando nos meios de comunicação, distribuindo publicações e outros materiais informativos para conscientizar os trabalhadores e empregadores.

Métodos e mecanismos propostos
Análise cinético-funcional: através da coleta de dados por questionários, avaliações posturais e testes específicos. Análise ergonômica: análise dos gestos de trabalho, avaliação das condições biomecânicas dos gestos de trabalho.

Atuação na prevenção
Orientações posturais, exercícios específicos para os diversos postos de trabalho, técnicas de atividades metabólicas (melhoria do fluxo sanguíneo), técnicas de alongamento e relaxamento muscular.

Atuação na terapêutica
Dispomos de vários recursos terapêuticos, dentre os quais destacamos equipamentos de eletroterapia, cinesioterapia, terapias manuais, mobilização articular, osteopatia músculo-esquelético, ginástica e exercícios posturais e acupuntura.

Benéficos da fisioterapia do trabalho para as empresas
Aumento da produtividade: o trabalhador sem lesão e bem orientado adapta-se mais facilmente ao ritmo de trabalho e de exigência. Diminuição do absenteísmo: diminuição dos dias de falta de funcionários por queixas de dores e lesões. Tratamento qualificado: tratamento dos funcionários por profissionais especializados. Facilidade na obtenção de certificações das normas da ISO, pelos investimentos na saúde do trabalhador. O trabalho para o ser humano, além de promover a sua subsistência, oportuniza a melhoria de sua auto-estima, sua satisfação pessoal e o reconhecimento da sociedade por ser instrumento vital para o crescimento de sua empresa e de sua comunidade. Adotando-se a política do ganha-ganha, ganha o trabalhador em saúde e ganha a empresa em produtividade.

Rua Pedro Granemann, 40 - Centro - Santa Cecília/SC - CEP 89540-000

Fone: (49) 3244 0125 / Fax: (49) 3244 2147

.....  emmanuel  fontes  .......   designer  gráfico  .......