PÁGINA INICIAL
FISIOTERAPIA DO TRABALHO AUDIOMETRIA CLÍNICA MEDICA ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)

O QUE É PCMSO?
São procedimentos e condutas a serem adotados pelas empresas em função dos riscos aos quais os funcionários se expõem, durante a jornada de trabalho, com o objetivo de preservar a saúde e integridade física dos mesmos.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO PCMSO?
* Alinhar a indústria aos processos de gestão sistêmica de empresas onde a qualidade, produtividade, condições de trabalho, meio ambiente e acesso ao mercado caminham cada vez mais interligados.
* Atender à legislação em vigor.
* Prevenir ações judiciais decorrentes do aparecimento de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho evitando custos econômicos relacionados a processos jurídicos cíveis, trabalhistas e previdenciários.

QUE AÇÕES O PCMSO ESTABELECE?
* Definição dos prováveis riscos a que o trabalhador possa estar exposto em sua ocupação.
* Estabelecer as ações preventivas das doenças ocupacionais após identificação dos riscos.
* Avaliação médica ocupacional e emissão de atestados de saúde obrigatórios em lei.
* Arquivo, estatística e emissão do Relatório Anual.

COMO IMPLEMENTAR O PROGRAMA
*Através da integração da coordenação do PCMSO e efetiva atuação do empresário para garantir sua eficácia.

Rua Pedro Granemann, 40 - Centro - Santa Cecília/SC - CEP 89540-000

Fone: (49) 3244 0125 / Fax: (49) 3244 2147

.....  emmanuel  fontes  .......   designer  gráfico  .......