PÁGINA INICIAL
PROGRAMA DE CONTROLE MEDICO DE SAUDE OCUPACIONAL PROGRAMA DE PREVENCAO DE RISCOS AMBIENTAIS LAUDO TECNICO DE CONDICOES AMBIENTAIS PERFIL PROFISSIOGRAFICO PREVIDENCIARIO GINÁSTICA LABORAL ERGONOMIA E ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO
FISIOTERAPIA DO TRABALHO AUDIOMETRIA CLÍNICA MEDICA ENTRE EM CONTATO CONOSCO
   
 

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)

Esse programa tem como objetivo principal a preservação da saúde e da qualidade de vida dos trabalhadores da empresa, por meio da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente controle dos riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.
Consideram-se riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes no ambiente de trabalho, que possam causar danos à saúde do trabalhador.

A legislação de segurança do trabalho brasileira considera como riscos ambientais, agentes físicos, químicos e biológicos. Para que sejam considerados fatores de riscos ambientais estes agentes precisam estar presentes no ambiente de trabalho em determinadas concentrações ou intensidade, e o tempo máximo de exposição do trabalhador a eles é determinado por limites pré estabelecidos.

Objetivos do programa (PPRA)
O objetivo primordial e final é evitar acidentes que possam vir a causar danos à saúde do trabalhador, entretanto existem objetivos intermediários que assegurarão a consecução da meta final.

Objetivos intermediários:
• Criar mentalidade preventiva em trabalhadores e empresários.
• Reduzir ou eliminar improvisações e a "criatividade do jeitinho".
• Promover a conscientização em relação a riscos e agentes existentes no ambiente do trabalho.
• Desenvolver uma metodologia de abordagem e análise das diferentes situações ( presente e futuras) do ambiente do trabalho.
• Treinar e educar trabalhadores para a utilização da metodologia.

 

   
Rua Pedro Granemann, 40 - Centro - Santa Cecília/SC - CEP 89540-000
   
Fone: (49) 3244 0125 / Fax: (49) 3244 2147
   
   
   
   
.....  emmanuel  fontes  .......   designer  gráfico  .......